Navegue

Qual a Idade Ideal Para Realizar o Exame de Colonoscopia?

Qual a Idade Ideal Para Realizar o Exame de Colonoscopia? A idade ideal para a primeira colonoscopia de rastreamento pode variar de acordo com as diretrizes de diferentes organizações de saúde e o histórico médico individual.

Geralmente, as recomendações se baseiam em fatores como histórico familiar de câncer colorretal, histórico pessoal de condições pré-cancerosas ou câncer, e outros fatores de risco.

 

Descubra o caminho para um Trato Digestivo saudável na Clínica Digestiva Uberaba. Converse hoje mesmo com nossos Especialistas e inicie sua avaliação digestiva! 

 

No entanto, muitas organizações de saúde concordam que, para a maioria das pessoas sem fatores de risco significativos, o rastreamento para câncer colorretal geralmente começa aos 50 anos. Isso pode incluir uma colonoscopia ou outros métodos de rastreamento.

É importante discutir com o médico sobre o momento adequado para iniciar o rastreamento, levando em consideração fatores individuais.

Qual a Idade Ideal Para Realizar o Exame de Colonoscopia- Clinica Digestiva Uberaba

 

Você também vai gostar desses Artigos: 

 

Em casos de fatores de risco elevados, como histórico familiar de câncer colorretal ou condições genéticas predisponentes, o médico pode recomendar iniciar o rastreamento mais cedo, muitas vezes na faixa dos 40 anos ou até antes.

Em última análise, a decisão sobre quando iniciar a colonoscopia de rastreamento deve ser feita em consulta com um profissional de saúde, que considerará o histórico médico e os fatores de risco específicos de cada indivíduo.

Essa abordagem personalizada é essencial para garantir uma detecção precoce eficaz e reduzir o risco de câncer colorretal.

 

Descubra o bem-estar do Trato Digestivo na Clínica Digestiva Uberaba. Converse hoje mesmo com nossos Especialistas e agende sua avaliação! 

Gostou do artigo? Então compartilhe:

Stela Ribeiro

Agendar Consulta

Enviado com sucesso!